• Topo Clientes

História

  • 2018 - 2019

    Para maximizar os resultados do seu Sistema de Gestão Integrado, a Axxo agregou o seu escopo de Soluções Especializadas em Engenharia à sua Certificação. Fruto de uma estruturação organizacional, atuando com austeridade e responsabilidade empresarial, a Axxo ultrapassou esse período com destaque nos Negócios Especializados e Hospitalares. Nesse biênio, foi concluído o 1º Hospital Municipal de Salvador, foram entregues 5 Policlínicas pelo interior do estado da Bahia (consolidando o plano estratégico de interiorização da saúde), iniciaram-se as obras da Maternidade João Barista Caribé (Salvador), Ampliação e Reforma do Complexo Materno-Infantil Luiz Viana (Ilhéus). Nas obras de tecnologia embarcada, destacaram-se a construção do Novo Centro de Convenções de Salvador, a contratação das obras de Ampliação e Reforma do Prédio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (Salvador), Restauração e Reforma do Museu Wanderley de Pinho (Candeias), Ampliação e Reforma do Terminal de Passageiros e Pátio de Aeronaves do Aeroporto Jorge Amado (Ilhéus).
    Novamente, desafiando-se tecnicamente, a Axxo entrou em mais um novo segmento, Obras Portuárias, sendo a responsável pela construção da Ampliação do Cais do TEV, para a Santos Brasil, no Porto de Santos.

  • 2016 - 2017

    Este foi um momento de intenso crescimento empresarial na Axxo. Dando mais um passo em alinhamento com sua governança corporativa e em mais uma demonstração de sua atuação responsável, a Axxo entregou ao cliente, e à cidade de Salvador, a sede local do Banco Central do Brasil – edifício que recebeu o selo de certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design.
    Seguindo o seu crescimento sustentável, a Axxo entra no mercado de resíduos industriais e assume o controle da CTR Bahia – Centro de Tratamento e Resíduos (http://www.ctrbahia.com.br). Nas obras especializadas, a Axxo se destaca na área hospitalar e conclui a construção do Hospital Regional da Costa do Cacau, em Ilhéus, a construção do prédio II do Hospital Geral do Estado da Bahia, em Salvador, e inicia as obras do 1º Hospital Municipal de Salvador de Alta Complexidade, em Cajazeiras.

  • 2013 - 2015

    A Axxo é reconhecida por sua atuação de construtor especializado em soluções de Engenharia Embarcada. Neste período, com foco nas soluções de Engenharia, atuou para a Copa do Mundo de Futebol e para os eventos das Olimpíadas em Salvador, direcionando suas equipes de Construção e de Engenharia para a entrega do Centro Integrado de Gestão de Emergência (CIGE) da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, iniciou as obras da sede do Banco Central do Brasil, em Salvador, e a Requalificação da Concha Acústica do Teatro Castro Alves.
    Aprimorando e qualificando sua Operação, além de manter a certificação em Gestão da Qualidade (desde 2002), consolidou seu Sistema de Gestão Integrado e agregou as certificações nas normas ISO 14.001 e OHSAS 18.001, em 2012. A Axxo, ainda nesse período, inicia sua fase de investimentos em empreendimento de longa maturação, com a participação acionária na Concessionária Nova Lapa, empresa responsável pela Concessão da Estação Clériston Andrade (Estação da Lapa) - http://www.estacaonovalapa.com.br.

  • 2010 - 2012

    Teatros, restaurantes, hospitais e muitas outras obras públicas e comerciais levam a marca Axxo de qualidade. A exemplo do Campus da Universidade do Estado de Minas Gerais, do Hospital Municipal de Governador Valadares, da Sede do Ministério Público no CAB, do Anexo III do Edifício Sede da Assembléia Legislativa da Bahia e mais recentemente do Mercado Público do Rio Vermelho - Ceasa, em Salvador.

  • 2007 - 2009

    Contando com dirigentes e colaboradores de alto nível técnico, comprometidos com a excelência e qualidade de seus serviços, a Axxo estendeu seus domínios para além das fronteiras do nordeste, consolidando a parceria com a Vale em obras importantes de infraestrutura e obras de arte especiais em Minas Gerais e Sergipe.

    Esta época marcou também a abertura das filiais da Axxo em Minas e no Rio de Janeiro, consolidando parcerias para a construção de rodovias, universidades, hospitais, dentre outros.

  • 2004- 2006

    A Axxo está nas ruas, nas estradas, mas também está nas casas, empresas e indústrias, com obras de edificações. Neste período concentram-se as obras habitacionais mais importantes realizadas pela Axxo, bem como as obras de infraestrutura com a execução e operação de aterros sanitários na região do Recôncavo baiano e do Vale do Jiquiriçá.

    A partir de 2006, com foco em clientes privados, o destaque ficou por conta da parceria iniciada com a Vale para a execução de obras industriais importantes na região.

  • 2001 - 2003

    Neste Período a Axxo marcou sua presença no mercado regional, caracterizando o reflexo da capacitação dos seus dirigentes, a experiência do seu quadro técnico, o desempenho e a agilidade de decisões, a disposição de inovar, modificar rotinas, adquirir e aperfeiçoar novas tecnologias, sempre reduzindo prazos de execução de serviços e assegurando aos seus clientes a qualidade requerida em cada obra.

    Em 2002 estruturamos nosso Sistema de Gestão da Qualidade, com base na ISO 9001 e no PBQP-h, como parte integrante de nossa empresa agregando valor aos nossos serviços e produtos, contribuindo para melhores resultados, tendo para isso, a participação e permanente contribuição de todos os nossos colaboradores.

Clientes